Um dos diferenciais da ferramenta é otimizar o tempo, permitindo que o profissional se concentre mais na parte intelectual do trabalho.

Plataforma desenvolvida por empresa de SC aplica modelagem de informação da construção Realizar e executar o projeto de um prédio, de um condomínio, é algo complexo.

São muitos desafios, que vão desde a análise de viabilidade do terreno ao controle de materiais, de estoque e cumprimento de prazos.

Para ajudar no planejamento, uma empresa de Blumenau, no Vale do Itajaí, desenvolveu uma plataforma que utiliza uma metodologia de modelagem da informação da construção (BIM, sigla em inglês), que permite a criação digital de modelos virtuais.

Segundo a Senior Sistemas, um dos diferenciais da ferramenta é otimizar o tempo, permitindo que o profissional se concentre mais na parte intelectual do trabalho.

Para o chefe de produto Rafael Bahr, o tempo médio de orçamento de uma obra pode diminuir em até 75% com a utilização da plataforma. Além de reduzir custos na hora de fazer o orçamento, a ferramenta pode ser utilizada para realizar o acompanhamento da obra, permitindo que a construtora e o consumidor não precisem ir até o local para saber se o que foi planejado está sendo executado. Confira outras novidades na página do Tech SC Veja as notícias do estado no G1 SC