(Por Marcos Serra)

Passado o Carnaval, as equipes começam a intensificar os trabalhos visando o Campeonato Paulista Sub-23 de 2020 e pelos lados do Grêmio Desportivo Sãocarlense não é diferente.

Após o Carnaval, a equipe comandada pelo treinador Marcus Vinicius, o popular Viola, retomou os trabalhos iniciados no dia 28 de janeiro intensificando os treinos físicos sob o comando dos preparadores Renan Carlos Benedito e Vinicius Evair Estival, visando deixar os atletas preparados para o inicio das atividades na parte técnica que ficará a cargo do treinador Viola e do auxiliar Dedé.

Da comissão técnica ainda fazem parte os preparadores de goleiros Julio Cominote e Alan Eduardo Gomes, os mordomos Douglas Santos e Gabriel Rafa, todos comandados pelo presidente Benedito Alves Piheiros, pelo vice-presidente Rafael Simone, mais conhecido como Faé e pelo coordenador de futebol José Manoel Ricardo, mais conhecido no meio futebolístico como Picolé.

Segundo o vice-presidente Faé, 15 jogadores estão pré-contratados e treinando. A ideia é montar um grupo com jogadores com a media de 21 anos, buscando um trabalho a longo prazo. Ainda segundo Faé, para o restante do ano de 2020 estão programadas as disputas dos Campeonatos Paulistas nas categorias de base com parcerias no sub-11 e sub-13 com o Sindicato dos Metalúrgicos, já no terceiro ano de parceria e no sub-15 e sub-17 estreando a parceria com o professor Marcos Rio, da escola de futebol Rio Training FC.

A estreia da equipe do Grêmio Desportivo Sãocarlense está marcada para o dia 19 de abril, às 10h, no estádio do Luisão contra o América de São José do Rio Preto.

Foto: Julio Cominotte (Grêmio Desportivo Sãocarlense)