Foi com muita tristeza, que recebi na manhã desta quinta-feira (06), através do meu amigo Rovanir Frias, a notícia do falecimento do ex-jogador André Neles. Vítima de um infarto fulminante, o ex-atacante do São Carlos FC, faleceu na cidade de Uberlândia-MG, aos 42 anos de idade. André defendeu o São Carlos FC em 2013 na disputa da Série A2, realizando 11 jogos e fazendo 1 gol (vitória sobre o Juventus, no estádio do Luisão, por 1x0) em campanha que acabaria decretando o rebaixamento da Águia da Central naquele ano. 

Mineiro de Patrocínio-MG, André foi um dos jogadores mais carismáticos que passou pelo São Carlos FC. Sempre com bom humor e alegria, as conversas e entrevistas fluíam de forma espontânea. Em sua chegada ao estádio Luis Augusto de Oliveira, fui o primeiro repórter a entrevistá-lo, ainda no estacionamento do Luisão, na ocasião, empunhando o microfone da Equipe Eclética da Rádio São Carlos AM.

"Cadê a Globo? É pro Fantástico?" estas foram as primeiras palavras, antes mesmo da minha abordagem, logo que ele visualizou o microfone da Equipe Eclética. Fizemos grandes entrevistas e mesmo depois dele sair do São Carlos, nossa amizade continuou e André sempre manifestava a vontade de voltar a jogar em São Carlos. Posso dizer que perdi um amigo que o futebol me deu. E, como ele mesmo sempre dizia "Ninguém explica Deus".

Descanse em paz, meu amigo. Que sua alegria e bondade contagie o céu. O futebol, aqui na Terra, se entristece com a sua ida, mas reverencia o cidadão de bom coração que você foi. 

Nossos sentimentos a todos familiares e amigos. 

Rafael Di Foggi

*com informações da Assessoria de Imprensa do São Carlos FC. Foto: Rovanir Frias/São Carlos FC.